Durante todo o dia deste sábado, 21, os mossoroenses tiveram a oportunidade de participar e usufruir das atividades oferecidas pelo projeto Ação Global Nacional. O evento é realizado pela Globo e pelo Serviço Social da Indústria (SESI). A Prefeitura de Mossoró foi parceira e esteve com quatro secretarias para realizar atendimentos em diversas áreas.

O prefeito Francisco José Junior participou da movimentação e conferiu os serviços oferecidos pelas Secretarias Municipais da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Mobilidade Urbana. “O evento é grandioso e oportuniza muitos serviços gratuitos para a nossa população. Claro que não poderíamos ficar de fora dessa e nos tornamos parceiros para apoiar o projeto. Nossas secretarias montaram tendas de atendimentos para promover ações de cidadania para o nosso povo. É como muito prazer que recebemos e apoiamos o Ação Global”, destacou o prefeito.

Palestras educativas, vacinas, orientações sobre programas sociais, entre outras atividades marcaram a participação da prefeitura de Mossoró no projeto. “Para realizar um projeto dessa grandeza, precisamos de parceiros e a Prefeitura de Mossoró atendeu nossa solicitação e disponibilizou suas ações para tornar esse evento maior ainda. Agradecemos ao prefeito por acreditar no projeto”, agradeceu o gerente do Sesi Mossoró, Denilson Santana.

“Planejamos um atendimento vasto da nossa secretaria para poder oferecer à população uma oportunidade a mais para se beneficiar das ações que já acontecem no dia-a-dia do nosso trabalho na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. Trouxemos informações sobre Cadastro Único, confecção de segunda via de documentos, informações sobre cursos do Pronatec”, enfatizou a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Irenice de Fátima. Os serviços de vacinas, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), testagem rápida de HIV e Sífilis, cartão SUS, verificação da pressão arterial e palestras sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti foram os destaques da Secretaria Municipal da Saúde. A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, com o movimento Maio Amarelo, também estiveram com alertas sobre os perigos da imprudência nas estradas e promover educação do trânsito.