O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) conta com novo diretor-geral. O ato administrativo nomeando o advogado Marco Antônio Medeiros para gerir a autarquia de trânsito estadual foi publicado no Diário Oficial Estado (DOE) do sábado (28). O novo gestor tem compromisso com o prosseguimento das medidas de modernização tecnológica do Órgão implantadas e iniciadas na gestão anterior, conduzida pelo também advogado Júlio César Câmara.

O diretor Marco Medeiros pretende focar esforços voltados a melhoria do atendimento ao público, inserindo ferramentas que possibilitem a diminuição de filas, o contato humanizado com os usuários e a informação precisa dos serviços oferecidos pelo órgão e os meios que devem ser utilizados pelo cidadão. O diretor também se mostrou aberto as sugestões e projetos que podem ser apresentados pelos gestores, além de reafirmar sua personalidade de trabalhar em equipe, respeitando as competências de cada servidor.

Entre os projeto de modernização do Detran que devem ser dado andamento pela nova direção, se destacam: o Auto de Infração Eletrônico, que faz com que as multas sejam registradas de imediato no sistema do Órgão, eliminado o talonário em papel; O monitoramento por câmeras das provas práticas de direção veicular, com arquivamento de imagem do veículo e voz dos ocupantes do mesmo; e a Vistoria Veicular Eletrônica, feita por sistema que diminui o tempo médio do serviço, que hoje é realizado manual e dura cerca de 20 minutos, passando para apenas 5 minutos