Retomada do crescimento será rápida, prevê empresário Flávio Rocha

A retomada do crescimento econômico do Brasil será rápida e supreendente. A previsão é do presidente da maior empresa nacional de moda, Flávio Rocha, da Riachuelo. Em entrevista a Rede TV, o empresário elogia as propostas apresentadas pelo governo federal e as diretrizes delineadas no documento “Ponte para o Futuro”, do PMDB. Para Rocha, a velocidade do reaquecimento da economia “depende da resposta que o Congresso Nacional dará ao pacote de reformas” do governo.

Com 40.000 colaboradores, distribuídos nas 27 unidades da federação, a Riachuelo atingiu a incrível marca de 35.000 lançamentos anuais de peças de moda – média de 100 por dia. Bateu recordes de inaugurações, em 2014, e de investimentos, em 2015. Neste ano, entretanto, a empresa que é dona da maior fábrica de confecções do mundo, em Natal (RN), pisou no freio.

Mas a empresa aguarda apenas uma sinalização para voltar a investir. “Me incluo nesse grupo que está esperando essa troca de sinal de que nós vamos realmente ser um país ‘normal’, um país orientado pelo binômio da prosperidade, que é democracia e livre mercado, para voltarmos a investir com tudo!”, garantiu, na entrevista.