Mais de 500 estudantes se inscrevem para o ‘Mossoró no Enem’

A Prefeitura de Mossoró lançou, na manhã deste sábado, 25, o projeto ‘Mossoró no Enem’ que objetiva preparar jovens e adultos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que estão matriculados ou são egressos de escolas públicas de Mossoró. Na solenidade, a Secretaria Municipal de Educação Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE), apresentou o corpo docente do projeto e foi seguida pela aula inaugural.

 A Semece registou 545 inscrições, superando a quantidade de vagas disponibilizadas – 500. O procedimento está encerrado. Incialmente, os aulões preparatórios para o Enem serão realizados aos sábados, das 8h às 12h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Com a proximidade da data do exame, esse período deverá ser estabelecido em dois turnos – das 8h às 12, com continuidade, das 14h às 18h. As aulas seguem até o dia 29 de outubro.

 No próximo sábado, os estudantes que confirmarem suas inscrições receberão kit com material didático e camiseta. O ‘Mossoró no Enem conta com apoio da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Além dos aulões, o projeto propõe a correção de redações e a preparação de simulados. “Contabilizamos quantidade expressiva de estudantes inscritos no Mossoró no Enem. Os alunos vão acompanhar o conteúdo do Enem em um ambiente adequado, com climatização, acústica e comodidade. Esperamos aprovar o maior número possível de estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio”, disse o prefeito Francisco José Júnior.

Lucas Souza, 18 anos, se inscreveu no projeto para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio. “Eu já estava estudando para o Enem, mas esse projeto da Prefeitura vai reforçar o processo de aprendizagem”, declarou. A titular da Semece, Glaudionora da Silveira, realçou a importância da inciativa. “Nosso projeto vai permitir que estudantes que não têm condições de pagar um cursinho possam também se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio”, salientou. Informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3315-4859/4942.