A Prefeitura Municipal de Mossoró realiza nesta sexta-feira, 1º, a I Corrida do Parque Municipal. Os atletas interessados em participar dessa competição já podem se inscrever. A corrida marca a entrega da primeira etapa do parque. A inscrição pode ser feita no Ginásio Pedro Ciarlini ou na loja Body Nutri Suplementos, localizada na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel. Para efetuar a inscrição, é necessária a doação de 3kg de alimentos não-perecíveis. Todo o material arrecadado será repassado para instituições filantrópicas da cidade.

De acordo com Alex Polary, organizador da prova, as inscrições seguem até quinta-feira, 30, às 17h. No mesmo dia, às 19h, será realizado o congresso técnico e a entrega dos kits aos participantes. Cada atleta vai receber uma camisa, um chip eletrônico e um número de peito. “É interessante as pessoas se inscreverem o quanto antes, pois apenas os 300 primeiros receberão esse kit. O pessoal pode se dirigir ao Ginásio Pedro Ciarlini e à loja Body Nutri das 8h às 11h e das 14h às 17h. A prova é para a categoria masculino e feminino”, esclareceu.

A corrida acontecerá no próprio Parque Municipal de Mossoró, localizado no Centro da cidade, na Rua Almir de Almeida Castro às margens do rio Mossoró, em terreno cedido pelo Ibama. A concentração será às 18h e largada às 18h30. O percurso é de 5 km (sendo cinco voltas de 1 km). Todos os atletas participantes receberão medalhas de participação.