O interessado em participar do XXII Prêmio Brasil de Economia terá mais uma chance. As inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de julho. Neste ano, serão distribuídos R$ 48 mil às melhores monografias de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos técnicos/científicos e livros de Economia. As inscrições devem ser feitas no site do XXII PBE – www.cofecon.org.br/pbe/inscricoes.html .

Anualmente, o Conselho Federal de Economia – COFECON reconhece trabalhos acadêmicos de economistas e estudantes de economia com premiações em dinheiro. O objetivo do Prêmio Brasil de Economia é estimular a reflexão crítica sobre a economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas a aspectos econômicos, sociais e regionais da sociedade brasileira e a sua inter-relação com o exercício da profissão de economista.

A premiação ocorrerá durante o XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), a ser realizado de 31 de agosto a 02 de setembro de 2016 em Natal, no Rio Grande do Norte. Confira o regulamento completo no www.cofecon.org.br/pbe/regulamento.html .