Jardim das Palmeiras erradica Favela do Tranquilim.

Um sonho de toda a comunidade mossoroense realizado. A Prefeitura de Mossoró e a Caixa Econômica Federal (CEF) entregaram nesta sexta-feira, 1º, o Residencial Jardim das Palmeiras. O conjunto passa a abrigar 410 famílias e erradica a Favela do Tranquilim. Os moradores, que aguardavam há anos pelas casas, estavam emocionados com o momento. “Um prazer e uma alegria receber a nossa casa, que era o sonho da vida da gente. Obrigada a todos por essa felicidade”, disse a nova moradora Izabel Miranda. Já Rosângela Silva se emocionou durante a solenidade de entrega e também agradeceu. “Obrigada. Nem consigo falar de tanta alegria. Conseguimos nossa tão sonhada casa”, disse ela.

A cerimônia foi acompanhada pelo Pe. Sátiro Cavalcante, que agradeceu aos governos municipal e federal pela obra. “Eu sabia que os governos iam realizar este sonho da cidade. Estive mais de dez vezes aqui no conjunto acompanhando as obras, desde o alicerce, e sempre perguntava ao prefeito sobre o andamento do serviço. Estamos felizes com essa entrega”, confessou o padre. O superintendente da CEF, Roberto Sérgio, parabenizou as famílias contempladas e reforçou a importância do momento para Mossoró. A vereadora Izabel Montenegro falou em nome da Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

O prefeito Francisco José Júnior destacou o esforço da municipalidade, junto ao Governo Federal, para garantir o andamento da construção, que teve entraves burocráticos e de ordem financeira. “Um compromisso firmado que se torna real. Erradicamos a favela do Tranquilim. Esse é um momento que marca o nosso governo e a história de Mossoró. Foram muitos anos de luta para que esse sonho fosse concretizado e fico extremamente feliz de ter contribuído com esse momento. A partir de agora, 410 famílias passam a ter moradia digna, o que refletirá decisivamente em sua qualidade de vida. Desejo que sejam muito felizes em seus novos lares. Cuidem bem desse patrimônio que é de vocês!”, comemorou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal e as autoridades presentes fizeram a entrega simbólica das chaves das residências aos novos moradores, vistoriaram imóveis e acompanharam a assinatura dos documentos. As famílias já estão aptas a se mudarem para o residencial.

Fonte: Assessoria