Programa Nota 10 estreia nesta terça-feira.

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM vai ser destaque na programação da TCM a partir desta terça-feira, 19. O programa Nota 10 estreia às 22h, trazendo muita informação e conteúdo didático, em uma revista eletrônica com 30 minutos de duração para os vestibulandos. No ar três vezes por semana, o Nota 10 é um reforço nos estudos para quem vai participar do exame.

Na edição 2016, o programa vai ser comandado pelo jornalista Lamonier Araújo. Com uma linguagem jovem e bem descontraída serão apresentadas aulas, dicas de estudo, serviços sobre o Enem, vídeos da internet, comentário de professores e muito mais. O Nota 10 vai ao ar em horários diferentes na semana. Nas terças-feiras, às 22h, nas quintas-feiras, as 20h30 e aos sábados, uma edição especial às 16h com uma hora de duração. Além do TCM 10, as aulas do Nota 10 podem ser vistas pelo portaltcm.com.br e aplicativo TCM Play em tempo real.

O ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM acontece nos dias 5 e 6 de novembro em todo o Brasil. A prova é a principal forma de acesso para os estudantes que pretendem ingressar no ensino superior, na rede pública de ensino. O Exame conta com 180 questões e uma redação. A média nacional é cerca de 500 pontos, ou seja, para ter chances de conseguir uma vaga em universidade pública através do SiSU, uma bolsa do ProUni ou financiamento pelo Fies é recomendável uma média acima desse índice.