Centro Clínico realiza mutirão de Cartão SUS

O Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado realiza neste sábado, 23, um mutirão com objetivo de facilitar a emissão e atualização do Cartão SUS, documento indispensável para atendimento nos serviços de saúde. A ação se dará das 7h às 12h. Para fazer o Cartão SUS, é necessário o usuário estar com cópias de identidade ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência com CEP. Para atualizar o documento, basta ir ao local e solicitar a alteração de dados, de acordo com sua necessidade.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, a ação se dá em parceria com a Atenção Básica. “Também realizaremos mutirões em diversas Unidades Básicas de Saúde, para facilitar o acesso ao documento”, acrescenta. O Cartão SUS pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, situada no Centro Administrativo Alcides Belo, à Rua Pedro Alves Cabral, bairro Aeroporto.

 Unidade também oferecerá outros atendimentos

O Centro Clínico também contará, neste sábado, com atendimento de reumatologia, raio-x, exames laboratoriais e ecocardiografia transesofágica. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e também aos sábados, das 7h às 12h.