Detran/RN começa teste veicular monitorado em Mossoró

 

O Detran/RN vai iniciar o novo sistema de testes práticos de direção em Mossoró amanhã (03). Os motoristas agora vão utilizar veículos adaptados com equipamentos que monitoram todo o percurso e as ações no momento do exame. “A novidade faz parte da meta de modernização do órgão e melhoria nos serviços oferecidos também no interior do Estado. Estamos investindo em segurança e transparência para nosso usuário”, informa o diretor-geral do Detran, Marco Medeiros.

Os veículos possuem computador de bordo e sensores internos para detectar, por exemplo, se o condutor ajustou os retrovisores e está fazendo uso do cinto de segurança. Cada carro possui ainda quatro câmeras instaladas para registrar o desempenho dos candidatos: uma fica no para-choque traseiro, uma no retrovisor direito e há também duas câmeras no interior do veículo: uma voltada para o candidato e outra filmando o percurso.

Em Mossoró, os testes práticos monitorados são feitos de terça-feira a sexta-feira, das 7h às 12h, na unidade do Detran Mossoró, que fica na Central do Cidadão. O agendamento, por enquanto apenas para as categorias A e B, pode ser realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 17h30. A partir de agora, o Detran Mossoró também será responsável pelos testes práticos das cidades de Areia Branca e Assu.