Cercado por parlamentares, Michel Temer subiu à tribuna para assumir posse da presidência.

Na mesa executiva estão o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além dos deputados Waldir Maranhão (PP-MA), Beto Mansur (PRB-SP), Mara Gabrilli (PSDB-SP) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR). A banda dos fuzileiros navais executa o Hino Nacional, que é cantado pelos presentes, no plenário.

Com as mãos sobre a Constituição Federal, o presidente Michel Temer prestou juramento. Em seguida, Renan Calheiros conferiu posse a Temer até o dia 31 de dezembro de 2018. “Estamos juntos”, respondeu o presidente.

Sob aplausos do plenário, o presidente Michel Temer assinou o termo de posse. Posteriormente, o documento também foi assinado pelos membros da mesa executiva da sessão. Em seguida, o senador Renan Calheiros declarou a sessão encerrada. Temer foi cumprimentado pelos políticos ao seu redor.

Após acompanhar – pela televisão – a votação do Senado que aprovou o impeachment de Dilma Rousseff, o presidente Michel Temer gravou hoje (31) o pronunciamento que será transmitido por emissoras de rádio e televisão