O deputado Kelps Lima (Solidariedade) lamenta que a classe política tenha deixado de lado as discussões em torno da estruturação para atrair investimentos para o Rio Grande do Norte, nesse período de crise que atinge o País. A afirmação foi em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quinta-feira (1). Para ele, falta ações do poder público na atração de empresas para o aeroporto Aluizio Alves.

“Não foi à toa que na Segunda Guerra os Estados Unidos escolheram Natal para a sua maior base fora daquele País. Nós temos um dos melhores pontos logísticos do mundo, o melhor para a distribuição de mercadorias. Uma das maiores empresas aéreas decidiu investir aqui e ainda não o fez por causa da crise econômica por causa da nossa localização. No entanto, desde que a Latam suspendeu a sua decisão, o assunto se encerrou. Ninguém mais se preocupou em estruturar essa logística”, afirmou Kelps.

Ele lembrou que o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, é bem mais interessante do ponto de vista geográfico do que Campinas, em São Paulo e Goiânia, em Goiás.

“Lá eles investiram e estão tendo retorno. Precisamos investir na hora de decisão das emendas da bancada do Rio Grande do Norte para que essa logística seja estruturada para atrair investimentos de grandes empresas distribuidoras. Essa é a grande discussão que temos que nos preocupar”, disse.

Kelps Lima lamentou o que considerou um isolacionismo de Natal em relação aos municípios da região metropolitana nesse processo para atrair investidores.

Fonte: Assessoria