Detran/RN vai a 26 cidades do interior avaliar candidatos a motoristas.
Somente no interior do Rio Grande do Norte o Detran/RN pretende realizar 3 mil exames práticos de direção veicular durante o mês de setembro. O cronograma com as cidades que vão receber as equipes de examinadores foi divulgado nessa quinta-feira (1º) e contempla 26 municípios polos, além de outros situados em suas proximidades.
Os examinadores iniciaram a bateria de testes pela cidade de Caicó, que vem tendo seus candidatos a motoristas avaliados desde ontem. O cronograma segue com aplicação de exames práticos nas cidades de Goianinha (05); Santa Cruz e Jardim do Seridó (06); Alto dos Rodrigues e Acari (08); Parelhas (09); Extremoz e São Miguel do Gostoso (12); Macau e Ceará Mirim (13); Passa e Fica e São José do Mipibu (14); Pau dos Ferros (15 e 16); São Paulo do Potengi e Jucurutu (19); João Câmara (20); Currais Novos (21 e 29); Caraúbas (22); Apodi (22 e 23); Angicos e Monte Alegre (26); Santa Cruz (27); Jaçanã e Canguaretama (28); e Nova Cruz (30).
A aplicação continuada de exames práticos de direção veicular nas cidades do interior possibilitou que o Detran zerasse a demanda reprimida, fazendo com que os candidatos a motoristas fossem avaliados no menor espaço de tempo possível, logo após finalizar as aulas teóricas e práticas orientadas pelo Centro de Formação de Condutor da sua escolha. “Essa iniciava prioriza o desejo do candidato de logo passar pelo teste prático de direção e contribui para a aprovação”, avaliou o diretor do Detran/RN, Marco Medeiros.
Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado. Dados do setor de estatística do Detran/RN mostram que nos primeiros sete meses deste ano foram realizados 40.321 exames práticos de direção veicular em todo o Rio Grande do Norte. A média mensal é de 5.760 avaliações.
Fonte: Assessoria