A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), representada pelo Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, integrou o dispositivo de abertura do FNDE Soluções Locais – evento promovido pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN.

O evento foi aberto nesta segunda-feira (05), às 15h, e contou com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho.

A programação segue nesta terça-feira (06), na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, Centro Administrativo do Estado. Em seu discurso, o ministro Mendonça Filho anunciou investimentos e liberação de recursos para as políticas educacionais desenvolvidas no RN.

O FNDE é o maior parceiro dos 26 estados, do Distrito Federal, dos 5.570 municípios e das cerca de 160 mil escolas públicas espalhadas pelo país.

Para encurtar distâncias e estreitar laços, a autarquia criou o projeto FNDE Soluções Locais, espaço em eventos públicos no qual gestores e técnicos estaduais e municipais de educação podem tirar dúvidas e sanar pendências específicas sobre a implantação e operação de programas federais na área.

O evento é destinado para prefeitos, secretários municipais de educação, técnicos que atuam com programas ligados ao FNDE e gestores na área de educação.