Em evento do Sebrae, Fabrício fala sobre empreendedorismo e projetos voltados ao setor

Nesta terça-feira, 6, atendendo a convite da entidade, Fabrício Torquato (PSD) participou de encontro no escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Pau dos Ferros, oportunidade que reuniu todos os candidatos a prefeito do município nas eleições deste ano. Dentro dos objetivos do evento de apresentação de propostas de governo que beneficiem o segmento das micro e pequenas empresas, Fabrício abordou o tema aos presentes iniciando pelas ações realizadas por sua administração.

Alguns dos pontos lembrados pelo candidato à reeleição foram: Implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), favorecendo a venda de produtos de origem vegetal e animal; Curso de Formação de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), contemplando a rede municipal de ensino; regularização do comércio em quiosques públicos, através de licitação; e instituição do Plano Anual de Compras. Já em relação a projetos futuros, “entendendo que o empreendedorismo é o caminho mais curto e de menor custo para estimular a dinamização econômica em nosso município”, Fabrício elencou: A inclusão da temática na grade curricular das séries iniciais, a criação da sala do empreendedor na Secretaria de Tributação (SETRI), parcerias com universidades para pesquisas em inovações tecnológicas e prospecção de novos mercados, e a criação de aplicativo com catálogo virtual que permita o acesso aos produtos das microempresas pau-ferrenses.

Vale destacar a atenção do representante da majoritária da coligação “Pau dos Ferros de Todos” com o homem do campo, ao propor ainda o fortalecimento da produção agrícola e a melhoria das condições de comercialização. “Partindo de uma compreensão lógica de que o setor rural é um dos principais em termos de ocupação pessoal e geração de renda”, afirmou Fabrício Torquato.