Musical Filó e Chicó leva músicas de Luiz Gonzaga ao Parque da Cidade.

 

 O coral Saúde em Canto, formado por funcionários do Hospital Walfredo Gurgel irá inovar em seu concerto de aniversário, comemorado neste sábado (17), no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O grupo musical vai apresentar uma peça musical com a história de “Filó e Chicó”, dupla animada, bem humorada e embalada pelas canções de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Músicas como Xote das Meninas, Abc do Sertão, Xodó entre outras, além da canção Clave de Sol, composta pelo Norte-riograndense Nelson Coelho Silva farão parte do repertório. O texto é de Celeste Borges.

O Coral Saúde em Canto teve suas atividades iniciadas em 1º de setembro de 1997 e recebeu, naquela época, o nome de Coral Monsenhor Walfredo Gurgel. Seu primeiro regente foi o professor Flávio Rodrigues da Silva. Desde 2012 o regente Edvaldo Ribeiro está à frente do grupo que conta com 35 componentes atualmente. São colaboradores e servidores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

A Ciência vai ao Parque

A apresentação do Coral será antecedida pela palestra com o professor da UFRN, Iuri Baseia, dentro do projeto “A Ciência vai ao Parque”, executado em parceria do Parque da Cidade com a SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a partir das 15 horas. Bacharel em Biologia pela UFPB, Mestre pela UFPE e Doutor pela USP, Baseia vai falar sobre Fungos em áreas de Mata Atlântica: diversidade e função ecológica. Ele também atua como curador da coleção de Fungos do Herbário da UFRN.

De acordo com estudiosos, a Mata Atlântica é reconhecida como área de prioridade de conservação na América do Sul devido ao grande número de espécies endêmicas e constantes ameaças à sua biodiversidade em decorrência da substituição da vegetação natural.

A entrada e o estacionamento no Parque da Cidade são grátis.