Governador pleiteia remanejamento de recursos para enfrentamento à seca no RN.

 

O governador Robinson Faria reuniu-se na noite desta terça-feira, 13, com representantes do Ministério do Planejamento, com os quais discutiu uma série de pleitos para o enfrentamento à seca na RN. Entre os assuntos da pauta, estavam o direcionamento de mais recursos para a barragem de Oiticica e o remanejamento do aporte financeiro para adaptar as obras previstas no PAC-Seca à nova situação do estado.

“Todos os temas foram bem recebidos. Agora vamos aguardar que o Ministério autorize os remanejamentos tão essenciais para a continuidade do nosso trabalho para amenizar os efeitos da seca em nosso estado ”, destacou Robinson Faria.

Dentro do pedido, foram apresentados dois orçamentos: um de R$ 32 milhões para a construção da adutora Umari-Campo Grande e outro de R$ 1,8 milhão para a automação da adutora do Alto Oeste.

Ainda foi solicitada por Robinson agilidade no processo que está analisando a carta consulta junto à Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) para um novo convênio de empréstimo junto ao Banco Mundial, com o objetivo de dar continuidade ao Programa Semiárido Potiguar – PSP.

Do Executivo estadual, estava presente também o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França. Representando o Ministério de Planejamento, estavam o chefe de gabinete da Secretaria Executiva, Cleiton Araújo; o secretário-adjunto de Assuntos Internacionais, Carlos Lampert; o diretor do Departamento de Infraestrutura Social e Urbana, Manoel Renato Machado; e o diretor de Habitação, Cidades Históricas, Recursos Hídricos, Mobilidade Urbana, Saneamento, Prevenção em Áreas de Risco e Equipamentos Sociais, Marcel Barbosa.

Fonte: Assessoria