PROEX realiza II Fórum de Cultura em Assú

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN através da Pró- Reitoria de Extensão – PROEX e da Diretoria de Educação, Cultura e Artes – DECA iniciou as atividades de sensibilização e mobilização da comunidade acadêmica e de agentes externos que possam colaborar com a elaboração do Plano Institucional de Cultura – PIC/UERN.

O primeiro evento foi o I Seminário de Cultura da UERN, ocorrido no dia 9 de agosto de 2016, em Mossoró. No dia 20 de setembro foi realizado o Fórum de Cultura em Pau dos Ferros e nesta sexta-feira, 23 de setembro, as discussões foram levadas ao Campus Avançado de Assú.

Na próxima semana, no dia 27 de setembro, será realizado o III Fórum de Cultura da UERN, a partir das 14h, no Campus Avançado de Natal. Na oportunidade, discentes, docentes, técnicos administrativos e comunidade externa são convidados a contribuir com a construção do PIC.

O Plano Institucional de Cultura/PIC será um instrumento de fortalecimento da política cultural e da promoção de ações em cultura e artes, no âmbito da Universidade que irá vigorar até 2024. Entre seus objetivos destaca-se a articulação de parcerias que possam contribuir para firmar a política cultural por meio da adoção de projetos, programas e/ou editais de fomento que incentivem a produção artística e cultural, bem como a criação e manutenção de espaços culturais na UERN.