Vota Mossoró: TCM realiza última reunião de produção antes do Debate desta terça entre os candidatos a prefeito.

Mais de 40 profissionais da TCM (TV Cabo Mossoró) que estarão envolvidos na realização do Debate Vota Mossoró nesta terça-feira, 27, às 20h40, reuniram-se hoje para ajustar os últimos detalhes do evento que antecede a eleição. Será a última oportunidade dos candidatos apresentarem suas propostas e fazerem indagações entre si antes do pleito. O Debate terá transmissão simultânea pela 95 FM e em cadeia pela Rádio Rural, além de poder ser acompanhado também pelo aplicativo TCM Play. Haverá intérprete de Libras durante todo programa que tem previsão de duração de 03 (três) horas.

O mediador será o jornalista Moisés Albuquerque. Além do Debate, equipes de repórteres estão prontas para entradas ao vivo no TCM 10 com expectativa antes do Debate e também ao final do programa, após os comerciais, com cada candidato que será entrevistado sobre sua avaliação do Debate Vota Mossoró.

O debate será dividido em quatro blocos, considerando a abertura, onde o moderador lerá editorial da TCM, apresentará candidatos e convidados presentes, e chamará vídeo com as regras.

No Primeiro bloco, por ordem de sorteio, os candidatos responderão perguntas elaboradas por representantes da sociedade organizada (Igreja, Sindicato de Servidores Municipais, Classe Cultural, Comércio e Indústria), submetidas e aprovadas pela Justiça Eleitoral.

 No Segundo bloco, também por ordem de sorteio, os candidatos responderão a perguntas feitas por Promotor(es) do Ministério Público e representante(s) da Ordem dos Advogados do Brasil – subsecção Mossoró.

 No Terceiro bloco, o moderador sorteia o primeiro candidato que fará pergunta a outro candidato. O candidato sorteado dá seqüência ao sorteio até que todos tenham respondido a perguntas de tema livre.

 No Quarto bloco, através de sorteio, cada candidato pergunta ao candidato de sua escolha também com tema livre. Ao final do Debate, cada candidato, seguindo a ordem de sorteio do bloco, é convidado a fazer as considerações finais.

Quanto aos assuntos discutidos no Debate, as áreas abordadas pelo Ministério Público e as áreas abordadas pela OAB serão definidas pelas próprias entidades, sendo diferentes dos temas abordados pela sociedade; os outros temas a serem sorteados serão: educação, saúde, desenvolvimento econômico, segurança pública, geração de emprego e renda e mobilidade urbana.

O acesso a TCM será restrito a assessores e convidados previamente cadastrados, mas os eleitores que comparecerem a sede da TCM poderão acompanhar o Debate através de um telão instalado na Avenida João Marcelino. Haverá serviço de segurança para o evento, incluindo a presença de seguranças próximos ao estúdio e na área externa da empresa.

 

CENÁRIO POLÍTICO

Antes do Debate Vota Mossoró, o programa Cenário Político será especial sobre o Debate e começará excepcionalmente às 19h10 com o time de comentaristas políticos da TCM.