UnP realiza evento em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

 

A Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, por meio do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPe), realiza dia 29 de setembro evento com a temática “A inclusão no Ensino Superior: vencendo barreiras” em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, no Campus Mossoró, a partir das 9h.

O evento é realizado dentro do ‘Setembro Azul’, mês em que são comemoradas datas importantes para a pessoa com deficiência: Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21); Dia Nacional do Surdo e aniversário do Instituto Nacional de Educação de Surdos -INES (26); e Dia Internacional do Surdo (30). Será uma manhã inteira de debate sobre assuntos envoltos na inserção do deficiente no ensino, assunto que tem sido tema de reflexão entre educadores em todos os níveis de ensino. Abordarão o tema os professores da Instituição e convidados, com a palestra de encerramento proferida pelo Advogado Michaell Chaves.

 

SERVIÇO

A Inclusão no Ensino Superior, vencendo barreiras

Data: 29 de setembro / Horário: das 9h às 12h    /  Local: Campus Mossoró

 

Programação

9h às 9h30 – Apresentação – Coral dos Surdos

9h30 às 9h50 – Composição da Mesa

9h50 às 10h10 – Abertura com a Profa. Catarina Pinheiro – Diretora da UnP – Campus Mossoró

10h10 às 10h30 – Sâmia Soares – Pedagoga do Núcleo de Apoio Psicopedagógico da UnP – Campus Mossoró.

10h30 às 10h50 – Yara Gomes de Souza Silveira – Coordenadora Pedagógica do Colégio Mater Cristi.

10h50 às 11h20 – Apresentação sobre Experiências e barreiras vencidas no Nível Superior – Izabela Apolinário da Costa, formada em Letras-Libras e mestranda.

11h20 às 11h40 – Palestra de encerramento sobre o tema do evento – Michaell Magnos Chaves de Oliveira (Advogado)