Conexão Felipe Camarão é referência no trabalho em educação integral.

 

O Conexão Felipe Camarão mais uma vez recebe o reconhecimento do trabalho realizado na Zona Oeste de Natal, com educação integral, ao longo dos últimos 13 anos e desta vez em São Paulo. O projeto serviu como referência no último dia 21 de setembro, na capital paulista, durante o evento em comemoração ao 19º aniversário da Associação Cidade Escola Aprendiz, onde foi realizada uma Roda de Conversa “Cidades Educadoras: O que é uma Cidade para Todxs?”. O Conexão Felipe Camarão foi representado pela sua diretora geral Vera Santana, que na oportunidade recebeu uma homenagem pela dedicação e o trabalho com a educação integral, sendo referência no Estado.

O evento faz parte do Centro de Referências em Educação Integral, uma iniciativa da Associação Cidade Escola Aprendiz em parceria com outras organizações não governamentais e com o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para contribuir para a formulação, implementação e aprimoramento de políticas públicas de educação integral a partir de ações de mobilização, formação e articulação de agentes estratégicos para o tema.

O objetivo geral do programa está organizado em três objetivos específicos: Fortalecer a agenda pública pelo direito à educação integral de qualidade; Apoiar o planejamento, implementação, monitoramento e avaliação de programas e políticas de educação integral e Formar e instrumentalizar agentes para a educação integral. Tudo um pouco o que o Conexão Felipe Camarão vem realizando na zona Oeste de Natal, com o patrocínio da Petrobras e da Cosern, através das Leis de incentivo.

Fonte: Assessoria