A primeira cota do mês de outubro de 2016 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repasse de recursos financeiros da União para os municípios, foi zerado para 59 cidades do Rio Grande do Norte. O repasse com saldo zero tem ocorrido constantemente nos municípios do RN, prejudicando o investimento dos gestores na realização de obras e em pagamentos a fornecedores e servidores. O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) Ivan Júnior, faz um alerta para a situação:

“O quadro é cada vez pior, e a situação tem se tornado cada vez mais crítica. As prefeituras já enxugaram o número de funcionários e até mesmo pararam o funcionamento de serviços públicos pela falta de dinheiro. Agora, já não conseguimos fazer qualquer planejamento, e ainda somos surpreendidos com este alto número de prefeituras sem recursos”, lamenta Ivan Júnior. MUNICÍPIOS COM OS FPM ZERADOS NA PRIMEIRA COTA DE OUTUBRO/2016:

AFONSO BEZERRA ,ALTO DO RODRIGUES, ANTÔNIO MARTINS ,AREIA BRANCA, ARES, BARAÚNA, CAIÇARA DO NORTE, CANGUARETAMA, CARAUBAS ,CARNAÚBA DOS DANTAS ,CARNAUBAIS ,CORONEL EZEQUIEL, ENCANTO ,EQUADOR, EXTREMOZ ,FELIPE GUERRA ,FERNANDO PEDROZA, FLORÂNIA ,GOV. DIX-SEPT ROSADO, GROSSOS ,GUAMARÉ ,IELMO MARINHO, ITAJÁ,JANDAÍRA, JANDUIS ,JARDIM DO SERIDÓ, JOÃO CÂMARA ,JUNDIÁ ,LAGOA D ANTA ,LAGOA DE VELHOS ,MARCELINO VIEIRA ,MARTINS ,MAXARANGUAPE ,MONTANHAS ,MOSSORÓ ,PARANÁ ,PARAZINHO ,PARNAMIRIM ,PASSAGEM, PEDRA GRANDE ,PEDRO AVELINO ,PEDRO VELHO ,PENDÊNCIAS ,POÇO BRANCO, PUREZA, RIO DO FOGO ,SANTANA DO MATOS, SÃO BENTO DO NORTE, SANTO ANTÔNIO ,SÃO JOSÉ DE MIPIBÚ, SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE ,SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, SÍTIO NOVO, TAIPU ,TIBAU, TIBAU DO SUL ,TOUROS,  VÁRZEA e VENHA VER.