Semece discute possibilidades da Plataforma Digital

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE) reuniu na manhã desta terça-feira, 11, parte da equipe pedagógica para apresentação da plataforma digital, que será implantada no âmbito da Rede Municipal de Ensino. O encontro aconteceu na Escola Raimundo Fernandes, bairro Santo Antônio. O projeto Plataforma Digital #educacaomossoroemrede é uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró e tem como finalidade implantar um sistema integrado de dados, garantindo gestão articulada, aquisição de equipamentos e inovação tecnológica.

O projeto abrange diversos investimentos: implantação de software nas escolas, capacitações para técnicos e educadores, e disponibilização de tabletes para os professores. Tais iniciativas configuram um avanço significativo na educação pública de Mossoró, uma vez que beneficia gestores, educadores, pais e alunos.

 

“Este encontro foi idealizado para que a equipe pedagógica da Secretaria de Educação pudesse avaliar as possibilidades da plataforma digital e, a partir dessa observação, apresentar sugestões”, explicou a titular da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Glaudionora da Silveira. A base de dados da plataforma digital também vai aproximar os pais de alunos da vida escolar de seus filhos. Durante a oficialização do projeto, em 1º de julho deste ano, o representante da empresa Edubox, originária de Portugal, Marcelo Amado, realçou as possibilidades da plataforma.

“Por meio do aplicativo, os pais vão saber se filhos faltaram à escola, se haverá algum evento na unidade e poderão acompanhar o cardápio da merenda”, exemplificou.