Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI invade saguão e telonas do Cinemark a partir deste final de semana.

Cinema, arte, diversão, alegria, aprendizado, encantamento e muito mais. A partir do dia 21 de outubro, Natal vai receber mais um Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, o único com abrangência nacional dedicado ao público infanto-juvenil, que está em sua 14ª edição. Em Natal, será a quinta vez consecutiva e já conquistou todos os públicos, de bebês a adultos. O Festival acontece de 21 a 30 de outubro, na Rede Cinemark, no Shopping Midway Mall, com o valor de R$ 10 (meia-entrada para todos).

No saguão do Cinemark são montados ambientes de diversão com palhaços, bolas gigantes e oficinas. Nas telonas, curtas, médias e longas-metragens, filmes brasileiros e internacionais. Exibição de filmes recém-lançados a clássicos, mostras especiais a filmes 3D estarão a disposição do público natalense. Entre os filmes, estão: O Pequeno Príncipe, O Bom Dinossauro, Carrossel – O Filme, Tainá, O Menino do Espelho, Zootopia, Molly – A monstrinha, Kikoriki e muitos outros.

Outros momentos incríveis que podem ser vividos no FICI são as sessões do Pequeno Cientista, onde são convidados profissionais das áreas científicas para conversar e tirar as dúvidas da criançada; Dublagem ao Vivo, no qual atores locais participam e dublam na hora e no momento da transmissão do filme; o Pequeno Jornalista, quando acontece um bate-papo da criançada com um jornalista local; Oficinas de Animação, onde usam técnicas de animação diferentes a cada ano e o projeto A Tela na Sala de Aula que apresenta uma programação especial para escolas públicas e projetos sociais, dando oportunidades para crianças e jovens que, na maioria das vezes, nunca estiveram em um cinema.

Este ano, mais de 100 filmes de 21 países se somam aos 900 filmes exibidos nas 13 edições do evento. O FICI já levou um público superior a 1,5 milhão de espectadores aos cinemas e nesta edição mantém a tradição como maior vitrine do audiovisual direcionado ao público infantil no Brasil. Um intenso trabalho de curadoria, tanto para títulos de destaque no mercado internacional inéditos no circuito brasileiro, quanto para lançamentos recentes no país, faz jus ao nome reconhecido no calendário mundial de festivais de cinema infantil.

O FICI tem patrocínio do Ministério da Cultura, BNDES, Petrobras e RioFilme, apoio de Telecine, Globo Filmes, Anima Mundi, AdoroCinema e Afinal Filmes e exibição exclusiva na Rede Cinemark em cinco cidades brasileiras, o festival já passou pelo Rio de Janeiro e Niterói (de 16 a 25 de setembro), Salvador e Aracaju (14 a 23 de outubro) e faz sua última parada na capital do Rio Grande do Norte, com produção local da .M.A.P.A. Realizações Culturais.

Mais detalhes na página http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/ ou pelas redes sociais (Instagram e Facebook) da M.A.P.A. Realizações Culturais.