Implantação de ciclofaixas continua em outras vias

A Prefeitura de Mossoró continua com os trabalhos de implantação de ciclofaixas em vias da cidade. O serviço começou pela Avenida João da Escóssia e segue na Rua César Leite, no bairro Nova Betânia. As ciclofaixas são áreas destinadas ao tráfego de bicicletas, porém com o trânsito integrado. O prefeito Francisco José Júnior acompanhou o trabalho de implantação e destacou a importância desses espaços.

“Serão 10 quilômetros de ciclofaixas implantados na cidade. Além da Avenida João Marcelino e Rua César Leite, as Ruas Duodécimo Rosado e João Marcelino também serão contempladas. Essa é mais uma forma de melhorar a mobilidade urbana de Mossoró, abrindo espaço para os ciclistas que são numerosos em nosso Município”, declarou o prefeito.

O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Alvibá Gomes, lembra que há meses foi proibido o estacionamento nas vias que hoje recebem as ciclofaixas. Em virtude disso, a fiscalização dos agentes de trânsito ocorre normalmente. Com a conclusão do serviço de instalação, a fiscalização continua para coibir as infrações relacionadas ao espaço.

“Os trabalhos ainda não foram concluídos e seguem sendo supervisionados pela equipe da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana e Trânsito. Com a implantação dos recursos de sinalização horizontal e vertical, as áreas estarão prontas para serem utilizadas pelos ciclistas”, reforçou o secretário.