A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE) realizou, durante a manhã e tarde desta quarta-feira, 19, o 4º Curso ‘Expandir Fronteiras para Novas Mudanças’. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, bairro Aeroporto.

Professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e supervisores de escolas municipais com sala multifuncional participaram do curso, com a temática ‘Arte e a Criatividade para Atender as Diferenças’.

“Nosso objetivo é estimular os professores a pensar a arte e a criatividade como mecanismos para inserir todas os alunos nas atividades desenvolvidas na escola”, explicou Selma Bedaque, coordenadora pedagógica da Educação Especial na Semece.

De acordo com Selma, o encontro também pretendeu incentivar os profissionais da educação a criar recursos para crianças com deficiência, como livros em alto relevo. “Profissionais saíram daqui com a perspectiva de dialogar com professores acerca da aplicação da arte e criatividade no ambiente escolar”, pontuou.

A coordenadora da Educação Especial salientou ainda que cada dupla de profissionais de AEE da Rede Municipal de Ensino, com o respectivo supervisor, está desenvolvendo projetos na área da arte. Os resultados serão apresentados no final deste ano.