Na última quarta, 19, a Delegacia da Receita Federal em Mossoró -DRF e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN assinaram acordo de cooperação para instalação de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal-NAF na instituição. Estiveram presentes para a assinatura do acordo na DRF/Mossoró representantes da instituição de ensino os professores Sueldo Câmara Ferreira, Coordenador do NAF na universidade, Zezineto Menck de Oliveira, Diretor da Faculdade de Ciências Contábeis, Carlos Alberto de Souza Soares, professor de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis, Sérgio Luiz Pedrosa da Silva, professor de Ciências Contábeis e o Delegado da DRF/Mossoró, Wyllo Marques Ferreira, e Ellen Cristyanne da Silva, coordenadora do NAF na delegacia.

O NAF é um programa da Receita Federal que visa contribuir com a formação acadêmica dos estudantes de Ciências Contábeis para que possam compreender como funcionam os serviços da Receita e prestar assim uma assessoria aos contribuintes de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. Vários serviços serão prestados sem custo à população como a inscrição e informações cadastrais de CPF e CNPJ, os agendamentos online para atendimento na Receita entre outros. Hoje o Brasil possui mais de 100 NAF´s espalhados por todas as regiões. O modelo de prática extensionista desenvolvida nesse projeto já serviu de exemplo para nove países da América Latina o que demonstra a robustez do projeto.

A DRF/Mossoró dará o treinamento aos alunos participantes do projeto e a UERN será parceira em todo o processo também dando formação e a estrutura física onde o atendimento será feito. A expectativa de ambas as instituições é, após a formação dos participantes, estes já poderem prestar serviços ao público já no próximo semestre letivo da instituição.