Município reafirma manutenção do São Camilo.

A Prefeitura de Mossoró reafirmou nesta quinta-feira, 20, seu compromisso com a manutenção do Hospital Municipal São Camilo, que atende pacientes psiquiátricos de diversas regiões do Estado. A garantia foi dada pela diretora da unidade, Alexcia Morais, em Audiência Pública na Câmara Municipal.

“Apesar do subfinanciamento do Ministério da Saúde com os hospitais psiquiátricos, o Município reafirma que o Hospital São Camilo continuará aberto à população. Insumos e alimentos estão sendo reabastecidos e o atendimento permanecerá normalizado. As pessoas podem ficar tranquilas”, discursou a diretora hospitalar.

Ainda de acordo com a profissional, o município de Mossoró tem arcado com a maior parte do custeio da unidade. Segundo ela, por exemplo, quase 1/3 dos pacientes atendidos na estrutura são de outros municípios. “Mesmo assim, Mossoró continua custeando e garantindo o serviço à população”, acrescentou.

Novos serviços na saúde mental

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o setor de saúde mental recebeu, nos últimos dois anos, novos serviços. O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS III), que funciona 24h, e o Consultório na Rua, são unidades que reforçam o atendimento de saúde mental em Mossoró.

Fonte: Assessoria