INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE BAIA FORMOSA ENCERRAM NO DIA 31 DE OUTUBRO.

No Concurso de 1 minuto, o público vai poder inscrever vídeos produzidos com qualquer equipamento digital, como câmera de vídeo, câmera fotográfica ou celular. O material editado deve ter duração de 60 segundos, incluindo os créditos. O candidato poderá participar com quantos vídeos quiser, obedecendo o regulamento e dentro da temática “SOU BRASILEIRO”. Os melhores vídeos serão premiados durante o Festival.

O vencedor do Concurso de 1 minuto terá seu filme exibido no Festival NETIA OFF CAMERA 2017, em Cracóvia, na Polônia. Além disso, um dos representantes da equipe vencedora terá todas as despesas da viagem pagas, e vai poder participar do Festival, um dos mais importantes eventos de produção audiovisual da Europa. Os 10 primeiros colocados serão contemplados com a exibição dos seus filmes na edição do NETIA OFF CAMERA 2017.

Os alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vão poder participar de uma categoria especifica. Uma parceria firmada entre o Festival e o IFRN, vai possibilitar aos alunos, a inscrição com vídeos de um minuto na categoria Concurso de 1 minuto IFRN. O aluno e professor orientador, responsáveis pelo melhor vídeo, serão premiados com uma viagem para a Polônia, onde poderá participar do Festival NETIA Off Camera (http://www.offcamera.pl/en/), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. Já no Concurso de Curtas potiguares, podem participar produções com até 20 minutos de duração, desenvolvidas nos últimos dois anos, aqui no Rio Grande do Norte. Todos os vídeos inscritos passaram por uma curadoria, e os selecionados serão exibidos durante o Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa. O tema é livre e deve seguir as regras estabelecidas no regulamento do evento.

Todas as informações referentes a inscrição e envio de material, podem ser acessadas no endereço www.fincbf.com. Os vídeos de todas as categorias, deverão ser enviados exclusivamente pela internet até o dia 31 de Outubro. O Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa será realizado nos dias 25 e 26 de Novembro de 2016, na Praia de Baia Formosa. Os interessados podem participar em mais de uma categoria, obedecendo as regras estabelecidas no edital.

 

SOBRE O FINC

 

O FINC – Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa existe desde 2010 e é realizado na paradisíaca praia de Baía Formosa, uma das mais belas do litoral norte-riograndense O evento é uma realização da GREMI Film, The Sckaff Movie and Pictures e IFRN, com patrocínio da Cosern por meio da Lei Câmara Cascudo, Governo do Estado, Fundação José Augusto e Dragmor. O festival conta também com apoio da UnP.

 Serviço

7º FINC- Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa   / Inscrições até o dia 31 de outubro

Gratuito – Através do site www.fincbf.com  / Contato com a Imprensa: Fernanda Valéria, assessoria de imprensa (9 9890.7220)

Fonte: Assessoria