Hospital Almeida Castro atinge marca de 8 mil partos

Em dois anos de intervenção judicial, o Hospital Maternidade Almeida Castro, referência em obstetrícia na região, já realizou 8.105 partos. A unidade possui uma equipe multiprofissional formada por mais de 200 pessoas. São 170 leitos disponíveis à população.

Outro dado importante é que 23% desses partos foram considerados de alto risco. Graças a abertura das Unidades de Terapia Intenstiva (UTI) adulto e neonatal, mães e bebês que estavam nesta estatística conseguiram melhorias no quadro de saúde.

A unidade hospitalar, que tem a Prefeitura de Mossoró como sua principal parceira, disponibiliza ainda 18 leitos de UTI neo e 8 leitos de UTI adulto, além de unidades de cuidado intermediário canguru e berçário.

“É um equipamento de grande importância, que conta com total apoio do município, e que humanizou e ampliou o atendimento a partir de sua intervenção judicial. A marca dos 8 mil partos engrandece essa parceria do hospital com a Prefeitura e mostra o quanto a estrutura tem salvado vidas ao longo desses dois anos de intervenção”, comemora o secretário municipal de Saúde, Antônio Almeida.