Festival Internacional de Cinema Infantil leva milhares de crianças de Natal ao cinema.

O Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, em Natal, continua fazendo a alegria da criançada de todas as idades até o dia 30 de outubro no Cinemark do Midway Mall. É uma mistura contagiante de cinema, diversão, aprendizado, experiência e encantamento que move todas as cinco edições do FICI já realizadas na capital potiguar. São dois finais de semanas de programação para todo o público e uma semana inteira dedicada aos alunos das escolas públicas, projetos sociais e ONGs, através da sessão especial “A Tela na Sala de Aula”.

Até o dia 27 de outubro, a programação será voltada exclusivamente para a sessão “A Tela na Sala de Aula” que reserva cerca de 10 mil ingressos, gratuitos, para esse momento. “É incrível que, mesmo com essa quantidade de vagas da Tela na Sala de Aula disponíveis para Natal, é comum nos depararmos com muitos relatos de crianças que nunca estiveram em um cinema e o FICI chega com esse propósito, sanar essa carência”, explica Tatianne Fernandes, coordenadora do FICI no Rio Grande do Norte.

 

A Tela na Sala de Aula já beneficiou 1 milhão de crianças pelos estados que passou nessas 14 edições. O intuito desta programação é oferecer filmes que sirvam ao professor como ferramenta de apoio à educação. Cada filme exibido possui um caderno pedagógico, com sugestões de atividades, criado a partir dos parâmetros curriculares do Ministério da Educação e dividido por segmento escolar (da Educação Infantil ao Ensino Médio). As atividades destes cadernos devem ser utilizadas para a reflexão sobre os filmes e fixação dos conteúdos pedagógicos.

Entre os filmes desta sessão, estão: Asterix e o Domínio dos Deuses, Kikoriki – A turma invencível, Pinóquio, Labirinto – O Desafio Final, O Segredo de Kells, Canção do Oceano e o Homem da Lua. No final de semana, a partir do dia 28 ao dia 30, o Festival fica aberto a todo o público no valor de R$ 10 (meia-entrada para todos) com sessões das 10h30 às 18h30, com filmes nacionais e internacionais e também em 3D.

O FICI chega aos estados com o patrocínio do Ministério da Cultura, BNDES, Petrobras e RioFilme, apoio de Telecine, Globo Filmes, Anima Mundi, AdoroCinema e Afinal Filmes e, exibição exclusiva na Rede Cinemark em cinco cidades brasileiras. O festival já passou pelo Rio de Janeiro, Niterói Salvador, Aracaju e faz sua última parada na capital do Rio Grande do Norte, com produção local da .M.A.P.A. Realizações Culturais.

Mais detalhes na página http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/ ou pelas redes sociais (Instagram e Facebook) da M.A.P.A. Realizações Culturais.

Fonte: Assessoria