Aluno da rede municipal conquista 1º lugar em concurso de desenho.

O estudante da rede municipal de eensino Arthur Geneson Romualdo, recebeu na tarde desta quinta-feira, 27, premiação pela conquista do 1° lugar na etapa estadual da categoria “Desenho 2” (crianças de 9 a 10 anos) referente ao 5º Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho, patrocinado pelo Grupo Neoenergia. O desenho de Arthur também foi classificado como o 9º melhor na etapa nacional da mesma categoria.

Com o tema “Eletricidade com Segurança”, o objetivo da iniciativa desenvolvida pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) foi promover junto a crianças e jovens pensamento sobre a importância da segurança no uso da eletricidade.

O desenho de Arthur, 10 anos e aluno do 4º do ensino fundamental, mostra um adulto retirando um cabo da tomada, que apresenta faíscas de energia. Por meio do desenho, o estudante salienta que é sempre prudente chamar um adulto para realizar esse tipo de procedimento, a fim de evitar incidentes. “É muito legal conquistar esse prêmio. Estou muito feliz”, expressou Arthur durante a solenidade de premiação, que aconteceu no auditório da Escola Municipal André Luiz, bairro Aeroporto.

 

O aluno recebeu um troféu, tablet e certificado como premiações. O trabalho de Arthur foi desenvolvido sob orientação da professora Cláudia Fernandes, que também recebeu prêmios – um tablet e troféu. A escola foi contemplada com um troféu e certificado.

A secretária executiva de Gestão da Rede Municipal de Ensino, Mariza Pinto, realçou o trabalho desenvolvido pela escola com relação ao concurso. “ O resultado atingido nesse concurso da Abracopel mostra o comprometimento da unidade de ensino para tornar cada vez mais eficiente o processo de formação de nossos alunos”, frisou.

O diretor executivo da Abracopel, Edson Martinho, falou sobre a proposta da associação, através do concurso. “ Nosso intuito é plantar sementes com relação à importância da eletricidade segura. Fomentamos ações preventivas para resguardar a população de incidentes com energia”, declarou.

O gerente do Departamento de Segurança do Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) alertou que energia é essencial para o cotidiano da população, mas oferece riscos, quando não se adota as medidas preventivas. “Por meio desse trabalho realizado junto às crianças podemos desenvolver potenciais multiplicadores de informação acerca da segurança no uso da eletricidade”, ponderou.