Assentados pedem apoio ao prefeito eleito de Apodi para poderem trabalhar

 Os moradores do assentamento Nova Descoberta, na região da Chapada do Apodi, pediram ao futuro prefeito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), e à vice-prefeita, Hortência Regalado (PSDB), que não abandone as comunidades da região e dê condições de se desenvolverem. “Só queremos poder trabalhar”, declararam. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (27), durante reunião mensal da associação local. Alan e Hortência estiveram presentes discutindo melhorias para o assentamento.

Os assentados pediram que, ao assumir em 2017, o prefeito crie políticas públicas que apoiem a agricultura familiar no município, pois é ela quem coloca comida na mesa da população apodiense. Eles destacaram também a necessidade da restauração das estradas vicinais na Chapada do Apodi.

Em sua fala, Alan Silveira firmou compromisso de fazer o possível, logo nos primeiros meses de gestão, para melhorar a vida dos assentados. Também disse que a Secretaria de Agricultura estará em boas mãos para promover o fortalecimento da agricultura familiar do município, visto a importância da atividade.  “Sabemos que, quando falamos em agricultura familiar, estamos falando de centenas de famílias apodienses. Essas pessoas precisam sim de apoio, assim como vocês de Nova Descoberta. É preciso trabalhar e promover o desenvolvimento da agricultura familiar do nosso Apodi. Foi um dos pontos do nosso plano de governo e vamos colocá-lo em prática, podem ter certeza”, afirmou o prefeito eleito.

Fonte: Assessoria