Professores dão dicas de Redação no último aulão do Conexão Enem na Assembleia

Faltando pouco mais de uma semana para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os professores do Conexão Enem dão dicas de Redação para os candidatos que passarão pela avaliação nos próximos dias 5 e 6 de novembro. O aulão acontece no próximo domingo (30) das 8h às 12h  direto do auditório da Casa com transmissão ao vivo pela TV Assembleia.

“Este aulão é o último do ciclo que contemplou as quatro áreas que são abordadas no Enem. O aluno terá a oportunidade de acompanhar a discussão de vários temas pertinentes à Redação do Exame”, disse o professor João Maria de Lima, que apresenta o Conexão Enem na TV Assembleia.

De acordo com João Maria, professores de História, Filosofia e Sociologia vão contribuir com os argumentos dos alunos na temática do texto. “O aluno fica na expectativa para acertarmos o tema da Redação mais uma vez, já que o Conexão Enem do ano passado deu o tema que foi em torno da persistência da violência contra a mulher”.

A aula vai contar com a presença de alunos de escolas estaduais cadastrados pela Secretaria Estadual de Educação. Os candidatos podem interagir com os professores e tirar suas dúvidas através de mensagens e das redes sociais. Interativo, o programa usa a ferramenta WhatsApp para receber opiniões, sugestões e perguntas dos telespectadores.

Com vídeos, slides e reportagens especiais elaboradas pela equipe da TV Assembleia, o programa tem sido acompanhado com atenção em todas as regiões do Estado. Além dos aulões de domingo, a TV Assembleia mantém a exibição, todas as quintas-feiras, ao vivo, com uma hora de duração, do programa Conexão Enem.