Gestores educacionais são orientados sobre alimentação saudável

A Prefeitura de Mossoró realizou, na manhã desta segunda-feira, 31, reunião com diretores de escolas e Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. O encontro, promovido no Centro Administrativo Alcides Belo, foi idealizado para orientar os profissionais acerca de recomendação do Ministério Público que trata da importância da alimentação saudável no ambiente de ensino.

“Nosso objetivo é que as escolas e pais de alunos estejam devidamente orientados sobre a promoção da alimentação saudável, evitando que os estudantes da Rede Municipal de Ensino consumam produtos inadequados no ambiente escolar”, frisou Elma Cunha, gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE).

A gerente salientou que a Semece oferecerá o apoio devido para que as unidades de ensino tomem conhecimento do teor da recomendação do Ministério Público. “Vamos disponibilizar materiais de apoio para que as escolas tenham condições de seguir o que prevê a recomendação”, completou.

Olimpíada de Matemática

Na oportunidade, também foram entregues kits – disponibilizados pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – a unidades de ensino da rede municipal que tiveram medalhistas na edição de 2015. Ainda na ocasião, a diretora Marta Maria Alves, do Colégio Evangélico Leôncio José de Santana, recebeu medalha de bronze para entregar a Rivadarwin Mota, estudante do 9º ano na instituição, pelo desempenho na OBMEP.