Conexão Brasil discute educação e traz espetáculos nesta quinta-feira.

Nesta quinta-feira (10), o Conexão Felipe Camarão discute o tema “Cultura e Redes: De Mário de Andrade a Felipe Camarão” como mote para suas ações ao longo do ano e encerra o Conexão Brasil 2016, com cortejo e espetáculos na comunidade de Felipe Camarão – zona oeste de Natal/RN. Tudo faz parte do projeto socioeducativo e cultural Conexão Felipe Camarão.

O Conexão Brasil 2016, evento patrocinado pela Cosern através da Lei Câmara Cascudo, integra várias atividades fundamentadas no trabalho desenvolvido durante o ano, em Felipe Camarão, como um espaço de múltiplas possibilidades e vivências no campo da cultura, do espetáculo, da interação, da cultura digital, da educação integral. A dinâmica cultural é evidente no envolvimento dos participantes e agentes que atuam na elaboração das ações.

Na programação desta quinta-feira teremos a Roda de Prosa – “Educação e Afetos, Arte e Identidades”, Natacha Costa – Associação Cidade Escola Aprendiz (SP) e da Roda de Prosa – “O Tropicalismo e as enzimas da Cultura Popular”, com Eliane Costa, da Fundação Getúlio Vargas (RJ), pela manhã.

Na tarde desta quinta-feira acontece o cortejo e o início dos espetáculos em frente a Casa de Cultura Mestre Manoel Marinheiro. As apresentações se estendem até à noite, com a participação da cultura popular.