Por Suébster Neri

A Defesa Civil do Rio Grande do Norte disponibilizará 10 carros pipas por dia, a partir de quarta-feira (23) para ajudar no abastecimento dos bairros de Caicó. A informação foi confirmada pelo Coronel Dantas, coordenador estadual da Defesa, durante reunião na sede da Prefeitura, convocada pelo prefeito Roberto Germano.

Secretários, diretores da CAERN e representantes de vários segmentos participaram da reunião. De acordo com o Coronel Dantas, a quantidade de água diariamente disponibilizada pela Operação Vertente será de 150 mil litros. A distribuição ficará a cargo do Município. Já nesta terça (22) serão definidos os locais onde funcionarão os pontos de distribuição, provavelmente em escolas ou prédios públicos

A Defesa Civil estadual em sintonia com a municipal fará um mapeamento de pontos estratégicos de distribuição de água em Caicó. Com capacidade de cerca de 150 mil litros de água “os chafarizes” serão distribuídos por diversos bairros. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (21), no salão de reuniões do Centro Administrativo onde estiveram representantes da Caern, Bombeiros, o prefeito Roberto Germano, secretários, Exército e outros órgãos.

Serão trinta pontos com água e cada morador terá a consciência que só poderá ser pego 20 litros do líquido que virá do município de Vera Cruz. O prefeito Roberto Germano irá acelerar os trabalhos nesta terça-feira (22) e verá a forma legal de adquirir as caixas d’água para ainda esta semana iniciar a operação.

De acordo com o Coronel Dantas, coordenador estadual da Defesa, a quantidade de água diariamente disponibilizada pela Operação Vertente será de 150 mil litros. A distribuição ficará a cargo do Município. Já nesta terça (22) serão definidos os locais onde funcionarão os pontos de distribuição, provavelmente em escolas ou prédios públicos.