Câmara encerrará votação do Orçamento 2017 no dia 7 de dezembro

 

Na sessão ordinária de quarta-feira (23), o plenário da Câmara Municipal de Mossoró prorrogou o prazo para apreciação do Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017, que estima receita e fixa despesa da Prefeitura de Mossoró para o próximo ano. A votação do projeto em segunda e última votação, antes prevista para a próxima quarta-feira (30), foi adiada para o dia 7 de dezembro. O prazo foi adiado devido à necessidade de analisar, de forma aprofundada, as 160 emendas apresentadas ao texto original.

Emendas

Na próxima terça-feira (29), o plenário fará a leitura da decisão da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade acerca das emendas ao projeto da LOA 2017. A presidente da comissão, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), explica o motivo do adiamento. “Foi preciso um tempo maior para analisar as emendas apresentadas pelos colegas desta Casa. Estamos tendo todo o cuidado para que não haja componente político na apreciação dessas emendas pela Comissão de Orçamento”, comenta Izabel.

Das 169 emendas apresentadas, 71 são emendas modificativas, que têm objetivo de alterar dispositivos do texto do projeto, e 98 aditivas, que visam a sugerir o acréscimo de novas ações por meio da programação orçamentária.