II Semana Educativa Pró-Saúde do Integrante será realizada em Baraúna

 

Mais uma Semana Educativa Pró-Saúde do Integrante será promovida pela Fábrica de Cimento Mizu, em Baraúna. A segunda edição do evento ocorrerá no período de 28 de novembro a 2 de dezembro, na própria unidade, concentrando  ações em alusão ao Novembro Azul e ao Dezembro Vermelho.

A programação, organizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), terá início na segunda-feira, 28, com vacinação contra tétano e hepatite, das 8h às 12h. Na terça-feira, 29, às 16h, haverá palestra sobre Lombalgia, prevenção, sintomas e tratamento, com o médico ortopedista Gurgel.

Às 8h30 da quarta-feira, 30, haverá palestra sobre Saúde do Homem com o urologista Thiago Couto. As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) são tema da palestra realizada às 15h, de 1º de dezembro, Dia Mundial de luta contra a AIDS. A temática será abordada pelo médico Aldo Coutinho.

Já na sexta-feira, às 8h, o psicanalista Francisco Benevides abordará a temática Saúde mental, palestra que encerra a programação.