Câmara entrega honrarias em homenagem à Academia de Ciências Jurídicas.

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Câmara Municipal de Mossoró realizou, na Sala de Sessões Vereador João Niceras de Morais, sessão solene em homenagem ao segundo aniversário da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS). A solenidade, que contou com a presença de autoridades representativas de diversos segmentos e setores da sociedade, outorgou honrarias a pessoas, em reconhecimento a serviços prestados ao município de Mossoró.

Na oportunidade, o presidente da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), Wellington Barreto, agradeceu ao Poder Legislativo pelo reconhecimento prestado à entidade. “Nenhum dever é mais importante que a gratidão. É com as palavras de Marco Tulio Cícero que demonstro meus sinceros agradecimentos a esta Casa Legislativa, que reconhece hoje a importância dos trabalhos prestados pela ACJUS”, agradeceu.

 

RECONHECIMENTO

 

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira (PSD), durante a solenidade, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Academia de Ciências Jurídicas. “O Poder Legislativo fica imensamente honrado em ver esta Casa repleta de pessoas que se esforçam em contribuir com a cidade de Mossoró. Parabéns a todos que fazem a ACJUS”, disse Jório. Também discursaram, na sessão, o desembargador João Batista Rebouças, representando o Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), Tainamá Barreto, em nome dos homenageados, e prefeito Francisco José Júnior. Todos enalteceram a importância da ACJUS e o significado da solenidade.

A solenidade foi concorrida. Também prestigiaram-na o presidente eleito do TJRN, desembargador Expedito Ferreira de Souza; reitor da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes, presidente da OAB-Mossoró, Canindé Maia, os vereadores Tomaz Neto, Genivan Vale, Francisco Carlos, Lahyre Neto, Manoel Bezerra, Celso Lanches, Claudionor dos Santos, Cícera Nogueira, Izabel Montenegro; outras autoridades e homenageados.

 

ACJUS

A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró nasceu do compromisso de seleto grupo de profissionais, pesquisadores das mais variadas formações, comprometidos com o desenvolvimento científico do Município e Região. O objetivo da entidade é estudar as ciências jurídicas, sociais e filosóficas, estimulando a continuidade do trabalho científico de seus membros; difundir as letras jurídicas e sociais, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa e desenvolvimento tecnológico.