Câmara empossa membros da Frente Parlamentar e Popular em defesa da Uern.

 

A Câmara Municipal de Mossoró empossou, na manhã desta quinta-feira (1º), os membros que compõe a Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). De iniciativa do vereador Francisco Carlos (PP), após os últimos acontecimentos envolvendo a universidade, que atravessa grave crise financeira, a Frente Parlamentar tem como um dos objetivos evitar a desconstrução da Uern.

“Vamos evitar qualquer idéia que descontrua a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte como instituição de ensino público e, também, garantir sua ampliação de ensino. Esse é o objetivo dessa Frente Parlamentar. É para isso que ela foi criada. Uma Frente apartidária e multi-setorial, que garante o ensino aberto à comunidade”, ressaltou Francisco Carlos.

Na oportunidade o reitor da Uern, Pedro Fernandes, destacou a importância da criação da Frente Parlamentar. “Agradeço e parabenizo a esta Casa pela iniciativa e irmandade. Defender a Uern contra a privatização, é defender o ensino público, é mostrar que a instituição é prioridade”, disse.

A solenidade de posse contou com a presença dos vereadores: Alex Moacir, Genivan Vale, Izabel Montenegro, Lahyre Neto e Francisco Carlos. Também, da prefeita eleita em Mossoró, Rosalba Ciarlini; reitor da UERN, Pedro Fernandes; vice-reitor da UERN, Aldo Gondim; deputado estadual, Manoel da Cunha Neto; membro da Comissão de Educação da OAB-Mossoró, Edilson Braga; presidente da Aduern, Lemuel Rodrigues; Larissa Rosado e dos vereadores eleitos: Sandra Rosado, Ozaniel Alves, Petras Vinícius, Tony Cabelos, Raerio, Zé Peixeiro, João gentil, Emilio Ferreira, Rondineli Carlos e Didi de Arnô.

Membros

INSTITUIÇÃO

REPRESENTANTE

Câmara Municipal de Mossoró Vereador Francisco Carlos (Presidente da Frente Parlamentar e Popular em defesa da UERN)

Vereadora Izabel Montenegro

Vereador Tassyo Mardonny

Vereador Genivan Vale

ADUERN Alcivan Nunes Vieira

Lemuel Rodrigues da Silva

SINTAUERN Fabio Bentes Tavares de Melo

Francisco Elineudo de Freitas Melo

REITORIA Maria Ivonete Soares Coelho

Erison Natercio Costa Torres

CLASSES

 
DCE Maria Andreza da Silva
OAB Prof. Dr. Igor Bernardino
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Deputado Manoel Cunha Neto

Deputado Fernando Mineiro