Blitz alerta para combate ao Aedes.

Uma das medidas de combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus é por meio da educação. Foi com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na manhã desta sexta-feira, 2, uma blitz educativa no bairro Bom Jardim.

Com distribuição de materiais que reforçam a população a necessidade de intensificar o combate ao vetor, agentes de endemias instruíram motoristas e pedestres, que trafegavam entre a Avenida Alberto Maranhão e a Rua Delfim Moreira. “A vigilância precisa ser mantida durante todo o ano. Precisamos ter o hábito contínuo de eliminar recipientes que acumulem água parada, começando pelas nossas casas”, explica Karla Cartaxo, coordenadora da Unidade de Endemias.

As atividades desta sexta-feira fazem parte do início de uma série de mobilizações, que acontecerão durante todo o mês de dezembro. As ações preveem blitz educativa, palestras nas escolas, visitas a todos os imóveis das áreas mais afetadas e trabalho de conscientização dos agentes de endemias, com orientações e aplicação de larvicida, caso seja necessário.

 

Programação das palestras nas escolas:

Segunda-feira, 5: Escola Municipal Felício de Moura, 7;

Terça-feira, 6: Escola Morais Filho, 10h;

Quarta-feira, 7: Escola Estadual Dix-Sept Rosado, 8h.