Imagem de Nossa Senhora da Conceição será levada para a Catedral de Santa Luzia

 

Nesta quinta-feira, 08 de dezembro, a imagem de Nossa Senhora da Conceição será levada em procissão de sua Matriz para a Catedral de Santa Luzia. Neste dia, a Igreja comemora solenemente a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os Santos. A homenagem à Imaculada Conceição já é tradicional nos eventos religiosos da Festa de Santa Luzia e representa o momento em que a Paróquia relembra sua origem, pois antigamente era ligada à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Assú.

O tema de reflexão nas missas e novenas será: “Não se vive vida verdadeira e fiel sem experiência mística” (A Vida é Missão, p.218 – Mística e Ação). A novena das 19h30 terá como pregador o Padre Sátiro Cavalcanti Dantas que estará completando 62 anos de vida sacerdotal. A imagem de Nossa Senhora da Conceição será trazida em procissão da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a partir das 5h. Às 6h será celebrada a missa.

Procissão – Neste ano, o percurso da tradicional Procissão de Santa Luzia, no dia 13, terá como ponto de partida a Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a escolha é uma homenagem aos 75 anos da presença dos Frades Franciscanos em Mossoró.  Outra novidade é a Procissão da Luz, que será realizada a 0h do dia 13, quando a imagem de Santa Luzia será levada da Catedral para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição.