Diretor Presidente da Potigás discute Lei do Gás em Pernambuco

A regulamentação do mercado de gás natural canalizado é uma realidade no país, como forma de preservar a competitividade, a autonomia e as riquezas naturais dos Estados. Em visita a Copergás, distribuidora de gás natural canalizado de Pernambuco, o Diretor Presidente da Potigás, Beto Santos, se reuniu nesta quarta-feira, 07, com o Diretor Jurídico, Eduardo Alcoforado, que esteve à frente do processo de formulação da Lei do Gás pernambucana. Após a elaboração da minuta da Lei do Gás, adaptada à realidade do Rio Grande do Norte, o projeto será encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa.

No Rio Grande do Norte, o processo está sendo discutido entre a Companhia Potiguar de Gás e a Agência Reguladora de Serviços Públicos. “O nosso objetivo é beneficiar ainda mais a indústria, fortalecer o desenvolvimento econômico e a proteção do Estado”, declarou o Diretor Presidente, Beto Santos. Ao oferecer garantias mais sólidas aos novos investidores do segmento, o projeto estabelecerá critérios para a mudança do mercado; deveres e direitos dos usuários; e regulamentará as regras para composição das tarifas.

A Companhia Potiguar de Gás comercializa em média de oito milhões de m³/mês de gás natural para atender indústrias, comércios, condomínios e postos de combustíveis. São 17 mil 355 clientes que usufruem das vantagens do gás natural canalizado com segurança, economia, praticidade e respeito ao meio ambiente. “A Lei do Gás implantará um novo momento de expansão do mercado, sem a dependência dos contratos atuais, com regras claras e objetivas. Sem dúvida, um avanço para economia do RN”, finalizou Beto Santos.