Câmara aprova decretos e realiza sessão solene nesta sexta.

 

Atendendo convocação da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Mossoró realizou, na manhã desta quinta-feira, 08, no plenário da Casa, sessão extraordinária para apreciar projetos do Legislativo. Os vereadores aprovaram decretos que regulamentam as homenagens da sessão solene em homenagem à Santa Luzia, que acontece nesta sexta-feira (9), às 9h30, na sala João Niceras de Morais – plenário da Casa Legislativa.

Proposta pela vereadora Izabel Montenegro (PMDB), a sessão solene outorgará honrarias a pessoas e instituições, com serviços prestados ao município de Mossoró. A sessão solene em homenagem a Santa Luzia será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró, através do canal 16 – TCM.

“Essa sessão solene vem se tornando uma tradição na Câmara Municipal, faz parte da programação oficial da Festa de Santa Luzia 2016 e, além de louvar a padroeira de Mossoró, homenageia pessoas e entidades, em reconhecimento ao trabalho em favor do nosso município”, explica Izabel Montenegro.

 

Pendências

A pauta da sessão extraordinária não previa outros projetos pendentes de votação, como a Lei Orçamentária Anual (segunda votação), nova Lei Orgânica Municipal (segunda votação), permuta de terreno para Facene (iniciativa do Executivo) e criação da Agência Reguladora Municipal (Executivo). Esses projetos estão na pauta da próxima sessão ordinária, quarta-feira (14). Até lá, os vereadores buscarão consenso para votação dessas e outras matérias, a fim de limpar a pauta a iniciar o recesso parlamentar na Câmara. “Nossa prioridade é colocar todos para votação”, afirma o presidente Jório Nogueira.