O deputado Kelps Lima (Solidariedade) fez registro em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (8) com base em informação que está circulando, segundo a qual o Governador do Estado Robinson Faria (PSD) estaria recomendando que os servidores façam empréstimo bancário para ser pago quando o Governo fizer o repasse do 13º salário.
“Eu não acredito que isso seja verdade.

Não sei se tem fundamento legal. É estranho que o servidor que está com seus salários atrasados, tendo que pagar as suas contas com juros, comprar material escolar para os filhos e ainda tenha que fazer empréstimo, com juros altos, para receber o 13º. Não acredito que o governador vá fazer uma gambiarra jurídica como aconteceu com o Fundo Previdenciário”, afirmou o deputado.
Segundo Kelps, no vizinho Estado da Paraíba a imprensa divulga que o Governo vai concluir o pagamento do 13º salário aos servidores de lá, na próxima terça-feira, dia 13.
“Os problemas da Paraíba são semelhantes ao do Rio Grande do Norte e o vizinho já vai quitar o 13º. Aqui o servidor vai pedir empréstimo bancário. Espero que essa informação do empréstimo não seja verdade, caso contrário vai dar tudo errado. Todo mundo esperava que o dinheiro da repatriação fosse para pagar os servidores’, disse Kelps.