A terceira edição do Festival ANCORÁ – Curta Ambiental Nordeste teve início ontem (08), sob a temática “Biomas Brasileiros”, mas segue até o sábado (10), com competições de mostras audiovisuais, muito cinema, pipoca e algodão doce no município de Cerro Corá.

O primeiro dia foi marcado por bate-papo em salas de aula, levando para professores e alunos, a importância do cinema para a formação e o aprendizado, além da realização do I Cine Rural ocorrido no Assentamento Santa Clara II. Para esta sexta (09), o Festival reserva a Mostra Competitiva Estudantil e exibição de filmes convidados, como: Reformatório Krenak – Diretor Rogério Correa, Agricultura Tamanho Família: Uma Alternativa ao Agronegócio – Diretor Sílvio Tendler, no Cine Canário, a partir das 17h30.

No sábado (10), o ANCORÁ vai realizar, também no Cine Canário, a Mostra Competitiva Nacional e, exibição de filmes, entre eles: O Doce não morreu: Expedição Mariana – Direção/Fotografia Diego Miranda e Para Onde foram as Andorinhas? – Diretora Mari Corrêa. A premiação e o encerramento da edição 2016 acontecem na Praça Central a partir das 20h30.

O Festival é um projeto da CASU Filmes e ONG Navima. Conta com o patrocínio da Força Eólica do Brasil, que é uma Joint Venture da Neoenergia com a Iberdrola e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, do Sebrae/RN, da Pousada Colina dos Flamboyants e da Água Mineral Santa Clara.