Prefeitura convoca associações rurais para discutir programa de corte de terras.

A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizará na próxima quarta-feira (11), uma reunião com os presidentes de associações rurais e representantes de comunidades para tratar sobre o programa de corte de terras. O encontro está marcado para acontecer às 9h da manhã, no Centro do Idoso, na rua Antônio Lopes Filho.

Segundo secretário Elton Rosemberg, o objetivo da reunião é apresentar as normas e critérios para participação do programa, além da data de início. “Vamos explicar a todos os presidentes de associações e representantes de comunidades o que o agricultor deve fazer para ter direito aos cortes de terras no período chuvoso. Esses representantes, por sua vez, vão repassar a todos os agricultores de suas comunidades”, afirmou.

Ainda conforme o Elton, a reunião vai permitir o debate entre agricultores e representantes do poder público, que, por sua vez, vai aprimorar o programa e a garantir que todos sejam beneficiados. Neste ano, a prefeitura vai disponibilizar cerca de R$ 180 mil para o programa de corte de terras. A expectativa é que mais de 1.500 famílias sejam beneficiadas diretamente.

Fonte: Assessoria