Santuário ganha investimentos da gestão municipal para vigilância dia e noite

O Santuário e Mirante de São João Batista, um dos marcos da cidade de Encanto, terá um cuidado especial da administração do prefeito Atevaldo Nazário. Um dos principais pontos turísticos da região do Alto Oeste passou a contar, nos últimos dias, com a intensificação do sistema de vigilância.

O governo municipal pôs à disposição no local, tanto nas escadarias como na parte superior da obra, três vigilantes que se revezam para cobrir toda a edificação durante 24 horas, primando por sua conservação e, portanto, evitando depredação.

Segundo o coordenador do Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva, Erivan Vieira, também responsável pelo santuário, o trabalho partiu de uma necessidade principalmente em razão do período de festa religiosa no município, em que aumenta o número de pessoas no Encanto. “A gestão cuida do patrimônio público como a gente cuida da nossa casa”, disse Edivan, ao destacar que o investimento da ação é, integralmente, contabilizado dos recursos da municipalidade.

Ele citou ainda a parceria do Poder Executivo com a Polícia na promoção do serviço. Amanhã, 13, o delegado Augusto Ferreira fará uma reunião com todos os servidores municipais ligados a esse tipo de função para o repasse de orientações.