Potigás cresce 18,26% nos setores residencial e comercial.

 

O volume comercializado de gás natural canalizado no ano de 2016 aumentou 18,26% nos setores comercial e residencial. Em meio à crise econômica que levou a uma retração em outros segmentos, o crescimento aconteceu conforme o planejamento da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) de expansão na distribuição para esses dois setores no ano passado. Em 2016, a Potigás passou a fornecer o gás natural canalizado para novos 2.495 clientes, sendo quase a totalidade desse público pertencente aos segmentos comercial e residencial. Com isso, a Companhia fechou o ano passado com 18.499 clientes, que consomem juntos, uma média diária de 276,488 mil metros cúbicos.

“O planejamento da Companhia previa justamente o crescimento dos setores residencial e comercial de forma a diversificar os negócios. O potiguar tem reconhecido que o gás natural canalizado é o combustível mais completo por ser mais econômico, seguro, prático e ecologicamente correto”, ressalta o Diretor Presidente, Beto Santos.

Para atender a todos esses novos clientes, além de possibilitar que outros possam consumir o gás natural canalizado futuramente, a Potigás expandiu sua rede de gasodutos em mais de 23 mil metros em 2016. Destaque para o gasoduto de 8,3 quilômetros do Polo Industrial de Goianinha, que irá possibilitar a instalação de indústrias no local a partir do consumo do combustível mais barato do mercado, movimentando a economia do estado. Os municípios de Natal e Mossoró também receberam mais de 12 quilômetros de gasodutos para atender os clientes. No setor comercial, a Potigás atende bares, restaurantes, hotéis, padarias, lavanderias, hospitais, clínicas, laboratórios, entre outros. Todos esses, além dos condomínios, podem utilizar o gás natural canalizado em diversas aplicações como fritadeiras, máquinas de absorção, caldeiras, fornos, fogões, aquecedores de água, geradores de energia elétrica, ar-condicionado e refrigeradores com motores a gás.